Tarot dos Orixás Oduduwa, o que essa carta pode nos ensinar?

Aqui vamos falar um pouco dos ensinamentos da carta do tarot dos orixás Oduduwa, óbvio que ela tem inúmeros significados, mas aqui eu vou comentar o que ela tem para dizer na MINHA visão, que acho super importante

TAROT DOS ORIXÁS

Flavia Pires

8/24/20241 min read

Sabe aquela sensação de estar deslocado, como um peixe fora d'água? Essa carta aparece nas nossas leituras justamente para apontar que, talvez, a nossa jornada atual não esteja mais fazendo sentido. E quando isso acontece, o que a gente precisa fazer? Recomeçar. Mas eu sei que nem sempre é fácil. Tem o medo, a falta de dinheiro, a dúvida sobre como começar ou até mesmo sobre o que fazer.

Essa carta chega para lembrar que é preciso coragem para encarar o novo. O desconhecido assusta, mas a gente esquece que o futuro também é um grande desconhecido. Você pode acordar e planejar seu dia, mas nunca sabe exatamente como ele vai terminar, porque nem tudo está sob o nosso controle. A vida é cheia de fatores externos, e isso faz parte do jogo.

O que eu quero dizer é: se permita mais. Acredite que é possível arriscar em algo novo. Você já arrisca todos os dias quando levanta da cama, então por que não arriscar em algo que realmente te faz feliz? Quando a gente se entrega a algo que nos dá alegria, o universo pode até colocar alguns obstáculos no caminho, mas ele também nos recompensa, e em dobro.

A espiritualidade valoriza quem se arrisca, quem se movimenta, quem usa sua voz. Ela acredita em você, mas e você? Acredita na sua própria força ou anda se sabotando? Não tenha medo do novo, nem de viver. Quando essa carta aparece, é um sinal para recalcular a rota e seguir o caminho dos seus desejos e sonhos. Claro, é importante planejar, mas se você ficar sempre se comparando aos outros, vai se sentir para trás. Então, pare de se preocupar tanto com o que os outros fazem e foque na sua própria jornada. Ninguém pode caminhar por você, então acredite, confie e siga em frente.