Carta a chave do baralho cigano - O que podemos aprender com ela?
Eu sempre digo que além da gente querer buscar o que a carta significa, temos que ver um outro lado: Qual é o ensinamento dela pra mim? o que posso refletir com essa carta? Aqui te mostro uma visão profunda sobre essa carta a chave do baralho cigano e o que ela me ensinou.
BARALHO CIGANO
8/28/20242 min read
Quando comecei a trabalhar com o Tarot, sempre deixei claro que não mandaria fotos dos jogos. E sabe por quê? Porque cada taróloga tem a sua própria interpretação. Se eu enviasse para você, poderia acabar gerando uma leitura totalmente diferente e isso só iria confundir o que foi dito. As cartas carregam em si um conhecimento profundo, cada uma com sua vivência única, e a história de vida de quem as lê está sempre presente em cada interpretação. Como cada taróloga tem essas experiências individuais, as interpretações obviamente vão soar diferentes.
É importante irmos além do que está na internet, nos livros ou nos livretos que vêm com o baralho. Você precisa interpretar as cartas usando o significado que elas têm para você. E é justamente por isso que a carta da Chave me chamou tanto a atenção.
O que fazemos com a chave? Abrimos espaços e também fechamos. Abrimos lugares que conhecemos e também aqueles que são desconhecidos. Mas o que essa carta pode trazer de reflexão para nós? Quando ela aparece nas minhas leituras, gosto muito de frisar: você está com a faca e o queijo na mão, mas cuidado para não ser guloso e comer todo o queijo sem usar a faca.
Pode parecer confuso, mas é como estar em uma trilha linda e não apreciar o que está ao seu redor. Qual é a graça de fazer uma trilha e não admirar as flores, o céu, as árvores, a vista, o ar? Isso é a mesma coisa com a vida. De que adianta viver sem saber apreciar os pequenos momentos? Muitas vezes ficamos tão focados em cumprir metas e realizar desejos que nada parece bom o suficiente. E, nesse processo, acabamos esquecendo de respirar, de olhar ao redor e sentir o que realmente nos faz vivos, o que realmente nos dá prazer.
A Chave nada mais é do que isso. Podemos abrir nosso caminho e, ao mesmo tempo, fechá-lo sem nem perceber. E quando é que você vai ter certeza de que está no caminho certo? Será só quando tudo estiver dando 100% certo? Será que é isso que vai te dar a certeza? O caminho certo é aquele que te traz aprendizado, que te traz conhecimento, que faz você refletir sobre suas atitudes. Não se esqueça de ter um olhar mais amplo na sua caminhada. Observe os pequenos detalhes, o que te incomoda, o que te atrapalha. O caminho certo é aquele que te faz refletir SEMPRE. Caso contrário, você estará apenas caminhando no automático.
Aprenda a usar o que está em suas mão, aprenda a usar a chave ao seu favor.
Você é o dono da sua jornada. Não entregue a sua chave para ninguém. Essa ferramenta está nas suas mãos, então use-a com sabedoria.